17 de novembro de 2012

Você Nao é gorda você é obra Prima de Deus ¹






Nathalia Germano 
tema : você Não é gorda

E não é mesmo! Sabe quando aquela pessoa magra (e sabe que é) vem com o seguinte comentário "to gorda!"? Me vem várias coisas na cabeça na hora, ela sabe que não está gorda e mesmo assim fala que está. Sabe o que realmente é isso? Carência. É o que eu já escrevi aqui: "O mal do século é a carência". Sabem por quê? A pessoa sabe que não é gorda, e se ela falar que é, vai ter os que sofrem de compaixão e vão falar que ela é magra. É tudo o que ela quer ouvir.

Meu Deus, por que isso?  Como pode as pessoas dependerem disso para se sentirem bem? Eu já caí na besteira de ficar falando para essas pessoas "para de ser boba, você não sabe o que é ser gorda"; "Vou te mostrar uma pessoa gorda".
Certo dia parei para pensar o quanto fui idiota em cair nisso. É como cair no conto do vigário. Se a pessoa não sofre de anorexia e não tem um pneuzinho, por que ela quer tanto chamar a atenção? Carência.

Não acho que ser gorda é uma ofensa. Pelo contrário, o peso não muda caráter e muito menos uma pessoa deixa de ter valores morais e éticos devido ao peso.
Homens não caiam nessa. É como forçar um elogio, e tudo que é forçado é ruim. As mulheres esperam que os homens soltem um "Para, você é gostosa". Pronto, ele mordeu a isca e ela ganhou o dia. Será mesmo que é preciso se colocar para baixo para poder tirar um elogio de alguém? É preciso esse joguinho para chamar a atenção?

Amiga, desculpe se você faz isso, mas não dá para admitir que sua autoestima esteja tão baixa.
Isso é triste, porque é coisa de mulheres inseguras, que não se valorizam e precisam que tenha alguém sempre elogiando.

Devido a isso, resolvi mudar a minha resposta e garanto que isso resolve. Não é por maldade, mas precisamos educar essa geração carente de elogios. Sem ironia, sem sarcasmos, use tom sério e responda usando os exemplos abaixo e reparem na reação da pessoa:
- Realmente, esses dois quilos que você ganhou já está perceptível.
- Relaxa, é só colocar uma blusa mais larga para esconder esses pneuzinhos a mais.
- Acontece, todo mundo está sujeito a engordar 5 quilos quando está solteira (ou quando começa a namorar).
- Eu percebi que você engordou, é melhor fechar a boca porque você vai virar um balão.

Se usar tom irônico a pessoa vai perceber e é exatamente isso que ela quer. Então fale sério.
Com todo respeito às minhas amigas que usam essas táticas para receber elogios, mas quando a carência bater, se olhem no espelho. Repitam para si que vocês são lindas e acreditem que são só vocês que precisam achar isso. Sejam autossuficientes em elogios. Isso é também conhecido como amor próprio.

Vai, compra roupas, maquiagens ou sapatos para se sentir melhor, garanto que funciona. Caso tenha vontade de soltar um "ai eu to gorda", procure ler um livro para ter assuntos mais interessantes para comentar.
E amigos que caem nessa tática, não me leve a mal, mas ela não está gorda! Não mesmo!

E tenho dito.
Me desculpe é que eu achei muito interresante está Materia .......Lembrando que Me Desculpem Todos e Ao Blog.. tabom prometo que nao cometo mais Isso ....
Fonte; (www)

3 comentários:

  1. Karoline, amei seu comentário, achei muito fofo! Brigada viu?! Já te sigo e espero que sua meta chegue rapidinho! Bjiins amei o blog :)

    http://amandafamateens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É verdade, querida!
    Quem sabe que é uma obra-prima do Criador se cuida mais e se xinga menos.
    É uma pena tantas moças lindas se diminuirem tanto, ainda mais na frente dos homens.
    Bom, se valorize, viu?!
    Deus fez você, eu, suas amigas, todos os seres humanos à imagem e semelhança dEle! Devemos respeitar mais isso. O Criador nos fez!
    Um xêro pra você e sua companheira de blog, Jessy.
    Deus abençoe as duas!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Ooi lindas obrigada pelos comentarios vou tentar assesar todos Os Blog variados beijos nathalia

    ResponderExcluir

Oie Que tal comentar ? *Antes *
Por favor ñ use Palavrões de baixo calundu ¬¬
senão seu comentário será excluído *-*
Por favor deixe O Link do Blog Ok ?
eu Odeio isso : Oi Blog lindo seguindo sdv ?
Não só se seu blog tiver conteúdo !
se for pra xingar , nem comenta tá ?
beeijos ! Volte sempre !